|
Contabilidade Intermediária : Ensino e Decisão
CASAGRANDE; DAL VESCO; HOSS
ATLAS
96,00
Fora de Catálogo
|
Este livro aborda a contabilidade de forma inovadora, evidenciando os procedimentos requeridos segundo os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, tais como critérios de valoração de estoque e o enquadramento de provisão como passivo. Os autores constroem exemplificações de contabilização e atividades de fixação com suporte em planilhas eletrônicas, de forma a facilitar ao professor ensinar e ao aluno apreender. O plano de contas utilizado nos exercícios foi adaptado do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), buscando facilitar a transposição da teoria para a prática no mundo real. A folha de pagamento é apresentada em um capítulo especial, visando o entendimento legal, as formas de cálculo e sua efetiva contabilização. São abordadas ainda, as operações financeiras e as demonstrações de fluxo de caixa, de valor agregado e das mutações do patrimônio líquido, todas de forma simples e objetiva. Com a obra Contabilidade Intermediária: ensino e decisão, o leitor pode expandir seus conhecimentos em contabilidade para um nível profissional, entendendo como as operações diárias impactam nos seus resultados das empresas e como as informações financeiras e patrimoniais são apresentadas aos usuários na forma de demonstrações contábeis. Contabilidade Intermediária: ensino e decisão apresenta de forma inovadora o ensino da contabilidade. Utiliza-se da tecnologia para auxiliar a vida do professor e do aluno, com material de apoio, apresentações em powerpoint, exercícios em Excel e sistemas. É um livro atualizado, fácil, objetivo e apresenta conteúdos essenciais para o entendimento da contabilidade. É indicado para a disciplina de Contabilidade Intermediária do curso de Ciências Contábeis e demais cursos que queiram ensinar contabilidade. Leitura recomendada para todas as pessoas que desejam entender a ferramenta utilizada para planejamento, controle e gestão de riquezas. O texto apresenta novas formas e estratégias de construção do conhecimento da contabilidade.
|
|
|