Empreendedorismo Contemporâneo

AVENI, ALESSANDRO
ATLAS

128,00

Fora de Catálogo

O objetivo principal deste trabalho é apresentar o empreendedor e suas ações, mostrando dimensões pouco abordadas na literatura brasileira. A proposta é fornecer material para posições novas e, sobretudo, críticas. A obra se divide em três partes. Os capítulos que integram a Parte I abordam questões teó- ricas. Em particular, se prova que o empreendedor é um fenômeno principalmente social e espacial e não meramente econômico ou que deve ser analisado como modelo ou sistema de um ponto de vista da organização e da administração de empresas. A Parte II analisa o empreendedor, sobretudo as tipologias mais atuais. Entretanto, tenta-se analisar as tipologias de empreendedorismo que nem sempre são tratadas nos manuais disponíveis no mercado. Por fim, trata a Parte III das ferramentas e das ações concretas. Enfatiza o uso do Plano de Ação como ferramenta geral de planejamento no lugar de Plano de Negócio. Nesse respeito, visando às experiências nos EUA, o texto acrescenta que é necessário usar experiências de sucesso, como benchmark e ferramentas como o sistema Canvas, Lean, outros modelos para start-up e modelos de inovação. Um plano de ação é mais simples e pode ser dividido em ações estratégicas, um Plano Estratégico (PE) que trabalha com o desenvolvimento das oportunidades a um plano de controle. Obra de relevante interesse para empreendedores que desenvolvem novos negócios em empresas, presidentes e executivos. Leitura complementar para disciplinas relacionadas a empreendedorismo, à gestão estratégica e gestão empresarial, bem como para cursos de graduação e de pós-graduação em Administração de Empresas ou MBA.
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