|
Comunicação Interna em Revista, A
CARVALHO, GUMAE
QUALITYMARK EDITORA
92,00
Estoque: 14
|
As mudanças constantes nos cenários social, econômico, político e tecnológico têm impelido as organizações a estreitarem seus relacionamentos com os mais variados stakeholders. Dentre eles, destacam-se os funcionários, que passam a manifestar seus anseios de maior participação e voz nas empresas. Entender essas transformações e preparar as lideranças para lidar com o processo comunicacional são ações fundamentais para a organização que deseja manter-se no mercado. Nesta obra, conversam, entre si, teoria e prática: os principais temas relacionados à comunicação organizacional, à comunicação interna e à liderança, tendo o Paradigma da Complexidade, de Edgar Morin, como principal lente para entender a comunicação com os funcionários nos dias atuais. Com linguagem simples, um humor sutil e a experiência de quem tem tido um olhar atento para as dinâmicas organizacionais, o autor Gumae Carvalho resgata o olhar de profissionais de recursos humanos a partir do que ele chama de "aventura cirúrgica" nas edições da revista MELHOR, não se ocupando apenas da prática, mas também retoma uma boa dose de referenciais teóricos para ajudar a entender os fenômenos que estão sendo debatidos.
|
|
|