Área do cliente
Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem
MEIRA, LUCIANO E BLIKSTEIN, PAULO
PENSO
98,00
Estoque: 2
Sinopse
Detalhes
Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
SKU
323046
Autor
MEIRA, LUCIANO E BLIKSTEIN, PAULO
Editora
PENSO
ISBN
9788584291731
EAN
9788584291731
Categoria
Educação
Assunto
Educação Geral
Páginas
200
Número da Edição
Ano da Edição
2019
Encadernação
Brochura
Copyright © 2015-2024 Catavento
- Powered by
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa
Política de Privacidade