|
Selfie Logo Existo
VERAS, MARCELO F. AUGUSTO DOS SANTOS
CATAVENTO DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
55,00
Fora de Catálogo
|
Um sofisticado sistema de busca, que pesquisa cerca de 150 milhões de palavras/mês, fez com que a Oxford Dictionaries elegesse selfie como a palavra do ano 2013. Seu uso aumentou nada menos que 17 mil por cento. O selfie não é um retrato ou autorretrato convencional. Impulsionado pela indústria de smatphones, ele permite ter o objeto olhar no bolso e retirá-lo muitas vezes, como uma adição, para reinterar sua presença na cena. Eis um significante que marca a nova relação entre a tecnologia e corpo. Aqui, o olhar da câmera é um prolongamento do corpo, sem cortes. Em formato de pequenos textos e leitura fácil, Marcelo Veras lança um olhar mais demorado para as relações humanas na contemporaneidade, com a influência das s sociais e as características das novas gerações que nasceram imersas no mundo das ferramentas digitais. Assim, ele apresenta as principais transformações sociais dos últimos anos e aponta o selfie como elemento de destaque dessa nova relação entre tecnologia e corpo.
|
|
|