A Fina Arte do Sucesso

ANDERSON, JAMIE; RECKHENRICH, JORG; KUPP, MARTIN
DVS EDITORA

69,00

Sob encomenda
8 dias


A fina arte do sucesso - conhecendo grandes obras artísticas para criar grandes negócios parte de um pressuposto que poucos livros de negócios foram capazes de enxergar: nenhum universo é um campo tão fértil para despertar a criatividade e o senso de inovação em executivos, gestores e gerentes que o mundo das artes. Com isso, a obra foge do lugar comum de analisar apenas exemplos de empresas renomadas e passa a investigar mais a fundo a origem do pensamento criativo. São examinadas então as experiências de pintores do século XIV representados pelas figuras de Ticiano e Tintoretto, de gênios criativos dos séculos XIX e XX como van Gogh, Gauguin e Picasso e artistas contemporâneos como Damien Hirst, Jeff Koons e Madonna. Das histórias de sucesso desses artistas foram extraídas lições direcionadas ao campo da gestão estratégica e gestão de marketing. Damien Hirst, por exemplo, foi capaz de inaugurar um novo segmento no mercado das artes - quantas empresas conseguem criar seu próprio espaço? Já a pop star Madonna, com sua estratégia de constante renovação, fez o que muitos executivos não têm coragem: mudar em tempos bons, e não apenas diante de uma crise. Relacionar dois nichos aparentemente distintos como o dos negócios e o das artes exigiu a união de conhecimentos diversos. Para a produção do livro, juntaram forças o professor de Estratégias e Gestão da Inovação da Antwerp Management School, Jamie Anderson; o artista, fundador da empresa Art-Thinking Consulting e professor de Inovação e Criatividade do Lorange Institute (Suíça), Jörg Reckhenrich; e o diretor de programas e integrante da Faculdade na European School of Management and Technology, em Berlim, na Alemanha, Martin Kupp. As especialidades de cada um dos autores garantiram consistência ao material. Tradução: Beth Honorato
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade